Como activar as “Respostas Automáticas (Fora do Escritório)” ou o “Assistente Fora do Escritório”
Para Microsoft Office Outlook 2013 e 2010
Para o Microsoft Office Outlook 2007
- No menu Ferramentas, clique em Assistente Fora do Escritório.
- Na caixa de diálogo do Assistente Fora do Escritório, seleccione a caixa de verificação Enviar respostas automáticas fora do escritório.
- Se pretender especificar um determinado intervalo de hora e data, seleccione a caixa de verificação Enviar apenas durante este intervalo de tempo. De seguida defina a Hora de início e defina a Hora de conclusão.
- No separador Dentro da minha organização, escreva a mensagem que pretende enviar na sua organização, e no separador Fora da minha organização, escreva a mensagem que pretende enviar para fora da sua organização.
- Clique em OK.
- Se tiver seleccionado a opção “Enviar apenas durante este intervalo de tempo” no passo 4, a funcionalidade do Assistente Fora do Escritório irá continuar a ser executada até se chegar à data e hora definida como hora de Conclusão no passo 5.
Senão, o Assistente Fora do Escritório irá continuar a ser executado até que repita o passo 1 e seleccione a opção “Não enviar respostas automáticas fora do escritório“.
Para o Microsoft Office Outlook 2003
- No menu Ferramentas, clique em Assistente Fora do Escritório.
- Na caixa de diálogo Assistente fora do escritório, clique em Estou actualmente fora do escritório.
- Na caixa Resposta automática apenas uma vez a cada remetente com o seguinte texto, escreva a mensagem que pretende enviar enquanto estiver ausente do escritório.
- Clique em OK.
- O Assistente Fora do Escritório irá continuar a ser executado até que repita o passo 1 e seleccione a opção “Estou actualmente no escritório“.